18 de novembro de 2017

Prefeito Lielson Landim garante apoio aos comerciantes para aquecer economia milagrense

Na noite desta quinta-feira (16), o Prefeito de Milagres, Lielson Landim, e o Vice Prefeito Abraão Sampaio, mantiveram uma reunião com os comerciantes do município. O evento ocorreu no Plenário da Câmara, contando com um expressivo número de empresários e microempresários, onde foi tratado sobre a importância da parceria do poder público com o setor privado para aquecer a economia local.

A intenção do Prefeito Lielson e do vice Abraão, é unir-se cada vez mais aos comerciantes, apoiando todas as suas iniciativas e oportunizando outras, além de favorecê-los na regularização daqueles que possuem algum tipo de pendência junto ao fisco. A ação objetiva a melhoria da economia para a geração de emprego e renda, apesar de todo o cenário de crise atual.

Além de ouvir, Lielson abordou sobre a criação/implantação do Selo SIF/SIM, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Sustentável, para legalizar e apoiar os pequenos abatedouros artesanais, sendo estes, monitorados pela Vigilância Sanitária para que tenham possam comercializar seus produtos, tendo a segurança e qualidade garantidas pelo Selo de Inspeção Municipal.

O intuito é que, com uma maior ação da equipe de vigilância sanitária e monitoramento pelo Selo de qualidade SIM, o município esteja apto a receber qualquer fiscalização do DECON, sem que haja prejuízos para o comércio local. Outro ponto elencado tratou sobre a importância de se manter versões impressas do Estatuto do consumidor, a fim de garantir e mostrar aos clientes seus direitos.

Na oportunidade, o gestor ressaltou a realização de reuniões setoriais para buscar soluções nos problemas específicos de cada comerciante, bem como, a intensificação da parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, visando à realização de uma campanha para movimentar as vendas do comércio nesse final de ano.

Tecnologia do Blogger.