10 de outubro de 2017

Senador Pimentel dá palestra em escola de Aurora e fala da ‘reforma da previdência e direitos trabalhistas’

(FOTO: RENATO BRITO/AQUI CONECTADOS)
O Senador cearense, José Pimentel (PT) esteve em Aurora na última sexta-feira (6), à convite da Escola de Ensino Médio e profissionalizante Leopoldina Gonçalves Quezado, onde ministrou uma palestra abordando assuntos como os direitos trabalhistas e reforma da previdência.

O senador foi à Escola em atendimento ao convite formulado pelo coordenador de uma das turmas, Mikael Figueiredo.

Dentre vários assuntos abordados, José Pimentel falou da importância da implantação das escolas estaduais de tempo integral, enaltecendo a importância das unidades.

Antes de adentrar propriamente no assunto da palestra, o senador do PT responsabilizou a troca de presidente da república pela atual crise vivida pelo país. Em várias ocasiões, o senador ao se referir a Michel Temer usou palavras como ‘traidor’ e ‘golpista’.

Quanto à reforma da previdência, José Pimentel detalhou os principais pontos do projeto, que segundo ele, devem afetar diretamente os trabalhadores, sobretudo aqueles mais vulneráveis, citando como exemplo, o homem do campo, os pescadores e os professores. O senador afirmou que caso a reforma da previdência seja aprovada, muitos trabalhadores não terão condições de contribuir com a mesma e foi mais além, lamentando o tempo de contribuição instituído pela reforma, o que deverá tardar e muito as aposentadorias.

O senador José Pimentel foi homenageado por alunas do “Projeto Juventude Cidadã” com uma comenda e escutou da aluna Cicera Eduarda uma poesia, retratando sua história na política e na sua vida profissional.

O professor Mikael Figueiredo destacou que a reforma da previdência e os direitos trabalhistas, são temas bastante atuais e contemporâneos que precisam de muitos esclarecimentos e que portanto, o senador Pimentel foi convidado pelo fato de já ter sido Ministro da Previdência Social.

Com informações do Aqui Conectados

Tecnologia do Blogger.