LEIA TAMBÉM

19 de setembro de 2017

Guilherme Landim lança pré-candidatura a deputado estadual; 'a região está órfã de um representante'

(Reprodução)
Em uma coletiva de imprensa acontecida nesta segunda-feira (18) no Plenário da Câmara Municipal de Brejo Santo, onde estiveram presentes vários prefeitos e lideranças políticas da Região do Cariri, o ex-prefeito Guilherme Landim (PDT) apresentou sua versão sobre a condenação que recebeu no último dia 30 de agosto, na qual, teve seus direitos politicos cassados por 5 anos pelo juízo da 16ª Vara Federal e anunciou oficialmente a sua pré-candidatura a deputado Estadual.

Segundo Guilherme, a condenação já está em grau de recurso junto ao 5º Tribunal Regional Federal  (TRF5), em Recife, onde segundo ele, será provada sua inocência, uma vez que disse não ter praticado ato de improbidade administrativa ao aplicar recursos (R$ 200 mil ) orinundo do Ministério do Turismo, na festa de São João de Brejo Santo, em 2010.

Na oportunidade, Guilherme Landim lembrou a luta do seu pai, o saudoso deputado estadual Welington Landim e sobre ele, mencionou o seu legado de bom político, batalhador e honesto, legado este que ele disse buscar colocar em prática nas suas ações como homem do povo. Emocionado, Guilherme lançou a sua pré-candidatura para 2018 como deputado estadual.

“Estarei assumindo o seu legado (Welington Landim), pois a região está órfã de um representante na Assembleia!”, declarou.

Na ocasião o prefeito de Milagres, Lielson Landim (PDT), se pronunciou e afirmou não ter dúvidas da honestidade de Guilherme e ainda reiterou o seu apoio ao projeto político do filho de Welinton Landim. "Todas as lideranças políticas e o povo de Milagres estarão “unidos em um mesmo ideal, o de trabalhar em prol da candidatura de Guilherme Landim”, pontou o prefeito.

Com informações do Flávio Pinto News

Tecnologia do Blogger.