LEIA TAMBÉM

30 de agosto de 2017

TRE iniciará revisão eleitoral com biometria em 4 municípios do Cariri

Dando continuidade à implementação do ciclo do recadastramento biométrico no período 2017-2018, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciará nesta semana revisão eleitoral em mais quatro municípios da Região do Cariri.

Na quinta-feira (31), a presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, estará em Aurora, sua terra natal, às 9 horas, para conduzir audiência pública, ao lado do vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, dando início aos trabalhos de recadastramento biométrico dos 20.663 eleitores do município, que serão realizados até o dia 31 de janeiro de 2018. Ainda na quinta-feira (31), às 15 horas, os dois desembargadores irão ao município de Barro, para realizar audiência pública e iniciar o recadastramento biométrico dos 16.938 eleitores, com prazo para terminar no dia 19 de dezembro deste ano.

Na sexta-feira, o corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Máximo, conduzirá audiências públicas pela manhã, em Lavras da Mangabeira, que tem 25.215 eleitores, e à tarde, em Mauriti, com 35.131 eleitores, marcando o início da revisão eleitoral com biometria. Nos dois municípios, os eleitores terão que comparecer ao cartório eleitoral até o dia 28/02/2018 para fazer o recadastramento do título.

Participarão ainda das audiências públicas nos quatro municípios, os respectivos juízes eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral e autoridades locais. No processo de revisão, os eleitores são obrigados a comparecer aos cartórios eleitorais para a coleta de dados biométricos. Caso contrário, os títulos serão cancelados.

Para comodidade dos próprios eleitores, o TRE-CE esclarece que há necessidade de agendar o atendimento no cartório eleitoral, através do telefone 148 ou no site do tribunal, no link. Nas próximas eleições, 129 dos 184 municípios cearenses terão concluído o recadastramento biométrico de 100% do eleitorado.


Tecnologia do Blogger.