LEIA TAMBÉM

24 de agosto de 2017

Prefeitura de Milagres cria Comitê Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti

Em decorrência do grande número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti em todo o Estado, (98,9% dos municípios cearenses), é que se justifica a implementação de medidas articuladas entre os vários setores da sociedade, visando à redução do número de doentes pelas Arboviroses nos anos subsequentes.

Dessa forma, por orientação do Governo do Estado do Ceará foi criado o Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti. A criação deu-se com a aprovação do Conselho Municipal da Saúde e subsequente a criação do Decreto Municipal nº 024/17. O mesmo tem por objetivo tratar de medidas de controle do vetor, mobilização social e atividades de educação em saúde.

O comitê é composto pelas Secretarias de Saúde, Educação, Trabalho e Assistência Social, e Infraestrutura Meio ambiente e Recursos Hídricos, atuando de maneira integrada através de reuniões quinzenais para o direcionamento das necessidades pertinentes que abrangem todo o município.

No último dia 11 de agosto foi realizada uma reunião deliberativa, onde dentre outras estratégias, destacou-se uma interação com a Secretaria Municipal da Educação para um contato prévio Intersetorial e posteriormente realizar um cronograma de trabalho envolvendo todas as pastas.

As ações deste comitê são monitoradas a nível de Estado e com a obtenção de bons resultados o município concorrerá a prêmios financeiros para serem direcionados em melhorias nas ações de vigilância em saúde, como informou a Diretora do Comitê, Monisya Oliveira Ferreira Brandão.

Tecnologia do Blogger.