24 de agosto de 2017

Prefeitura de Aurora está no limite dos gastos com o pessoal, diz assessor

Adailton Macedo é assessor da prefeitura (Reprodução)
A prefeitura de Aurora atingiu recentemente 53,8% com gasto de pessoal. Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o percentual máximo permitido com tais gastos é de 54%.

O secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, afirmou que neste momento é impossível contratar ou conceder reajuste de salário, dada a proximidade do limite de gastos, que não pode exceder os 54%.

Segundo Adailton, as sucessivas quedas de receitas provocam tal situação. 73 municípios cearenses já extrapolaram o limite de gastos com pessoal

Passados quase oito meses do início dos mandatos dos atuais prefeitos, o endividamento e a precariedade no setor de investimento somente têm piorado ao longo deste tempo. Dos 184 municípios cearenses, 73 estão acima do limite de 54% com a despesa de pessoal, comprometendo suas finanças com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O caso mais grave é Ibaretama, na Região Central, onde as despesas com pagamento do funcionalismo representam 68,80% das Receitas Correntes Líquidas.

A linha decrescente das finanças municipais pode ser comparada com 2016, quando a Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece) foi informada que 58 Prefeituras descumpriram o limite de despesas com pessoal, com percentual acima de 54%.

Com informações do Aqui Conectados

Tecnologia do Blogger.