LEIA TAMBÉM

6 de agosto de 2017

Pároco de Milagres, Padre Eliomar lança segundo livro sobre “Retiros Espirituais”

Na missão de mostrar que os exercícios espirituais na etapa de formação são enriquecedores para os futuros sacerdotes, o padre José Eliomar Tavares Serafim, pároco de Milagres, lançou o segundo livro sobre Retiros Espirituais, apresentado nesta quarta-feira (2), durante a noite cultural da I Semana de Atualização Teológica, promovida pela Diocese de Crato. A publicação traça os caminhos e vivências importantes para o encontro vocacional.

Intitulada “Discernimento Vocacional, Caminho para o Sacerdócio”, a obra reúne as mais profundas experiências espirituais feitas pelo padre Eliomar à época do Seminário, como pregações dos vários orientadores, alguns registros mais breves, outros um pouco mais densos, mas todos vistos numa “visão de conjunto”, de modo a mostrar uma caminhada de formação enriquecedora, no que toca à dimensão espiritual, segundo o autor.

Um dos participantes da sessão de autógrafos, o bispo, Dom Gilberto Pastana, que escreveu o prefácio do livro, avaliou que este muito pode ajudar os jovens que ainda não encontraram sua vocação. “Recomendamos a sua leitura como um suave e agradável reviver de nosso próprio itinerário espiritual”, ressaltou.

Padre Eliomar, com mais este lançamento, vem se consagrado como escritor. Seu primeiro livro, também sobre retiros, foi publicado há pouco mais de dois anos, quando reuniu vinte e três retiros espirituais, vivenciados pelo clero diocesano de 1992 a 2014.

Tecnologia do Blogger.