30 de agosto de 2017

Cartório Eleitoral de Aurora iniciará processo de revisão biométrica

A 69ª Zona Eleitoral de Aurora dará início ao processo de revisão biométrica de seus eleitores no dia 31 de agosto deste ano, com término previsto para o dia 31 de janeiro de 2018.

E o lançamento dos trabalhos será marcado por uma audiência pública nesta quinta-feira (31), que contará com a presença da Dra. Maria Nailde Pinheiro Nogueira, Desembargadora e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), filha natural de Aurora.

Será a primeira vez que a Desembargadora participa de um ato como este, na abertura de um processo de revisão biométrico.

O Juiz Titular da Comarca de Aurora – Dr. João Pimentel espera contar com a presença de autoridades, líderes comunitários e eleitores com domicílio eleitoral no município.

Ele afirmou que o processo visa a substituição dos títulos eleitorais atuais por títulos biométricos, a vigorar já a partir da eleição de 2018.

Até o momento apenas cerca de 10% do eleitorado aurorense realizou o cadastramento biométrico.

A partir de 31 de agosto, a capacidade de atendimento do Cartório Eleitoral será ampliada, passando a funcionar das 08:00h às 17:00h para melhor atender ao eleitor. Um novo maquinário e servidores também deverão chegar para reforçar o atendimento.

Para realizar a biometria o eleitor deve agendar ligando para o Disque Eleitor, por meio do número 148 ou através do site do TRE-CE. No ato do cadastramento biométrico, o eleitor deve portar o título eleitoral, um documento oficial com foto e um comprovante de residência recente.

O eleitor que perder o prazo e não procurar a Justiça eleitoral para realizar a biometria terá automaticamente seu título cancelado.

Com informações do Aqui Conectados


Tecnologia do Blogger.