4 de agosto de 2017

Agentes do DEMUTRAN entram em greve na cidade de Aurora

Os agentes estão exigindo além de reposição salarial, melhorias na infraestrutura do órgão (Foto: Divulgação)
Os agentes do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito de Aurora), decidiram por unanimidade, entrar em greve por tempo indeterminado, após reunião realizada nesta quarta-feira (2) com o SIATRANS (Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado do Ceará).

Os 14 agentes estão exigindo, além de reposição salarial, melhorias na infraestrutura do órgão e melhores condições de trabalho. O sindicato da categoria relatou que, às vezes, não têm nem papel pra imprimir as multas. Entre as exigências, os agentes pedem novos fardamentos e EPIs – Equipamento de Proteção Individual. Vale ressaltar que, mesmo em greve, 30% do efetivo estará trabalhando em regime de revezamento.

Esta é a primeira greve de servidores municipais em Aurora. Para que as negociações fluam, o SIATRANS solicitou ao MP (Ministério Público), na pessoa da Dra. Alessandra Magda Ribeiro Monteiro, a mediação entre o sindicato e a prefeitura municipal.

O outro lado

A Prefeitura Municipal de Aurora informou que devido a crise financeira, não está podendo atender as reivindicações. Ainda segundo o procurador geral do município, Dr. Sebastião Rangel Filho, houve uma reunião entre a categoria e um representante da gestão, em média há dois meses, mas a prefeitura não pôde atender as solicitações. Segundo o procurador, há interesse por parte do prefeito, João Antônio de Macedo Júnior, em resolver a situação, mas para tanto, o gabinete do prefeito entrará em contato com a categoria e marcará uma reunião para a sexta-feira (4), onde ele espera que tudo seja resolvido entre as partes.

O procurador ainda lembrou que o DEMUTRAN de Aurora está “recebendo em dias” e que, atualmente, recebe um valor a mais devido ao risco de vida.

Com informações do Portal OKariri

Tecnologia do Blogger.