20 de julho de 2017

Realizada a 9ª Conferência Municipal da Assistência Social em Mauriti

Aconteceu na ultima sexta-feira(14), no auditório da Escola Profissionalizante Padre João Bosco de Lima a 9ª Conferencia Municipal de Assistência Social, o tema  “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, um evento de grande importância para assistência social do município. No encontro, que durou o dia todo, foram discutidos assuntos sobre o tema, definidas propostas e eleitos delegados para etapa estadual da Conferência.

Pela Manhã, autoridades estiveram presentes na a abertura oficial. O prefeito Mano Morais (PDT), em sua fala inicial dos trabalhos, ressaltou a importância do debate de ideias. “tenho certeza que daqui sairá um importante instrumento em prol da sociedade”.

Na oportunidade o prefeito Mano Morais falou sobre entrevista concedida a Radio União FM que fez mais uma prestação de contas a comunidade, falou das dificuldades que estão atormentando o município no que tange ao corte de verbas, diminuição de receita e falou sobre os bloqueios de dinheiro por conta do Governo Federal no FUNDEB, apresentou ainda aos presentes algumas cobranças que o município ainda vem recebendo herdadas da administração anterior.

Estiveram presentes também ao evento a presidente da Câmara Municipal Fernanda Martins que também é assistente social, o vice prefeito Vitor Martins, alguns vereadores e os secretários Creuza Milcharek da educação,  Rener Oliveira da Fazenda, Cartaxo Lucena de agricultura e dr. Tiago Bezerra da saúde além da secretaria de assistência social Cleide Alves e integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social CMAS que tem como presidente Emanuelle Cristina Ramalho, e representantes da sociedade civil.

Para levantar questionamentos e trazer informações do tema, Rosangela Oliveira Araruna, assistente social ministrou a palestra aos presentes, também houve a apresentação dos painéis pela sta. Leily Moura. Após a apresentação foram criados 4 grupos de trabalhos que debateram entre si questões de interesse social com registro das opiniões consensuais e elaboraram relatório final, além de eleger os delegados.

Tecnologia do Blogger.