23 de julho de 2017

Cidade de Aurora faz 'vaquinha' para produzir filme

Reprodução
No interior do Ceará, uma cidade se uniu para levar "Os Olhos de Alice", um drama sobre prostituição, a festivais internacionais e aos cinemas.

A produção foi rodada no início de julho em Aurora, município com 24 mil habitantes onde nasceu o idealizador do filme, Lamarck Dias.

Assim, 60% da equipe eram de pessoas da cidade. Do custo total de R$ 50 mil da produção, R$ 43 mil foram pagos por empresários e atores locais e o restante veio da Secretaria Municipal de Cultura.

"Não tínhamos verba. A gente recrutou a própria população. Cerca de 60 pessoas, entre atores, figurantes e equipe técnica", diz o potiguar Daniel Rizzi ("Sem Chão", 2016), convidado por Dias para dirigir a obra.

O longa, de 80 minutos, expõe os traumas ocasionados pelo abuso e exploração sexual contra jovens e adolescentes no interior do país.

A atriz potiguar Luanna Oliveira vive a jovem Alice, que desde a infância sofre abusos sexuais e acaba levada à prostituição pelas mãos do próprio pai (Marcos Wainberg, ex-"Zorra Total"). Miguel Nader, com participação em novelas da Globo, também faz parte do elenco.

A ideia para o lançamento, previsto para dezembro, é fazer uma grande festa em Aurora, reunindo até 5.000 pessoas para a exibição.

Há ainda esperança de voos internacionais. "A missão é apresentar o filme nos grandes festivais, incluindo Gramado e Cannes, para percebermos como será recebido e, posteriormente, buscarmos salas de cinema pelo país", afirma Rizzi.

Com informações da Folha de S. Paulo (Roberto Crispim)

Tecnologia do Blogger.