20 de julho de 2017

Câmara aprova projeto que torna dias 15 e 17 de agosto feriados em Milagres

A Câmara Municipal de Milagres aprovou na última sessão ordinária, o projeto de lei de iniciativa do Vereador Ubelardo que torna feriados os dias 15 e 17 de agosto. Nos anos anteriores, o Poder Executivo editava Decretos ou Portarias para decretar feriados nas referidas datas.

Ao defender o projeto, o Presidente da Câmara afirmou que "achamos justo criar este Projeto de Lei para inclusão do aniversário do município, por se tratar da data mais expressiva em nossa cidade, além da comemoração do dia da nossa Padroeira, pois além de uma data religiosa, tem atrás de si um fundo histórico, que devemos considerar.Vale frisar também que alguns órgãos se sentiam prejudicados por não ser estabelecido em lei os feriados municipais, como bancos e Fórum, além de se ajudar no planejamento do calendário escolar, explicou Vereador Ubelardo dos Santos.

O parlamentar disse ainda que o projeto de lei aprovado vai fortalecer as tradições do Município." Estamos contribuindo para manter-se a história e a tradição de nossa cidade em um ato de civismo, preservando nos nossos filhos e nas próximas gerações, a memória de nossa amada terra", observou

Com informações da Som da Terra FM

Tecnologia do Blogger.