14 de junho de 2017

Vacinação contra a gripe atinge mais de 94% em Aurora

A campanha de vacinação contra a gripe, encerrada na última sexta-feira, dia nove de junho, vacinou 94,43% do público alvo, no município de Aurora, mais que a meta de 90%, estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Lorena Torquato Férrer, considerou bastante positivo o resultado alcançado, atribuindo o bom desempenho de vacinação ao esforço concentrado de todos os profissionais de saúde e a conscientização da população que atendeu ao chamamento.

Segundo Lorena, desde a última segunda-feira (12), os postos de saúde que ainda disponibilizarem de estoque da vacina, estão autorizados a vacinarem qualquer pessoa que for a procura.

Ao todo, mais de cinco mil pessoas, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, professores da rede pública e privada, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas foram vacinadas em Aurora.

Com informações do Aqui Conectados

Tecnologia do Blogger.