LEIA TAMBÉM

2 de junho de 2017

Prefeitura de Milagresl divulga programação para Semana do Meio Ambiente

Programação transcorre entre os dias 5 e 9 de junho (Reprodução)
Com o compromisso de trabalhar a responsabilidade de preservação do meio ambiente, o Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, divulga programação de atividades no sentido de alertar e informar a população, sobre os cuidados que se deve manter com a natureza e o uso consciente dos recursos naturais.

Abrindo as atividades no próximo dia 5 de junho (segunda-feira), das 9h às 11h acontecerá à abertura oficial com o pronunciamento do Prefeito Lielson Landim no Auditório da Escola Profissionalizante Irmã Ana Zélia da Fonseca, na sequencia, será realizada uma Palestra com o tema: BIOMA CAATINGA – IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO PARA O SEMI-ÁRIDO NORDESTINO. O encerramento será feito com uma apresentação Teatral dos alunos da Escola Profissionalizante com o tema: Educação Ambiental.

No dia 6 de junho (terça-feira), das 8h às 11h acontecerá uma oficina para confecção de Protetores para árvores reutilizando madeira. A atividade acontecerá na sede da Secretaria de Infraestrutura – Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Já no dia 7 (quarta-feira), das 7h às 10h, serão distribuídas e plantadas mudas de espécies nativas nas praças e avenidas na sede do município em parceria com as escolas públicas e particulares.

Envolvendo a programação, na quinta-feira (08), das 8h às 16h, serão distribuídas mudas de plantas nativas em todas as escolas da rede pública municipal. No dia 9 (sexta-feira), mais uma palestra será ministrada com o tema “PLANTAS MEDICINAIS DA CAATINGA”, no Auditório da Escola Profissionalizante Irmã Ana Zélia da Fonseca às 9h, além de uma Exposição de Fotos referenciando a AGROECOLOGIA, na Biblioteca Municipal Padre Aldemir Queiroz, das 09h às 20h

O encerramento de toda a programação da Semana do Meio Ambiente será feito com a exposição de uma Feira Cultural de Artesanato “NATUREZA MORTA”, que acontecerá na sede da Prefeitura Municipal, no horário das 18h às 20h.

A programação que é voltada para Gestores municipais, ONG’S, estudantes e professores da rede pública e particular de ensino e população em geral será de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Sustentável; Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

Tecnologia do Blogger.