9 de junho de 2017

Prefeito de Milagres acha positiva nomeação de Hellosman como Superintendente da FUNASA

Lielson Landim é prefeito de Milagres (Reprodução)
A Fundação Nacional da Saúde – FUNASA, departamento encarregado de promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental, está com novo Superintendente Estadual. Quem passa a assumir essa função é o ex-prefeito de Milagres-Ce, Hellosman Sampaio de Lacerda (PMDB). A nomeação foi feita pelo Presidente da Fundação, Rodrigo Sérgio Dias, nesta quarta-feira (7),  por meio de Portaria.

O atual prefeito do município de Milagres, Lielson Macedo Landim, opinou sobre a nomeação durante a sua participação no Programa 'Milagres em Foco', na Rádio Som da Terra FM, desta quinta-feira (8). Lielson disse ver o fato com “bons olhos” e afirmou encarar de forma “positiva”, pois o ex-gestor tem requisitos para assumir tal função, visto que o mesmo, além de ser médico por profissão, tem experiência de administrar o município, que, por consequência, tem a pasta da saúde.

Outro ponto encarado com otimismo pelo atual gestor, é o fato de o município necessitar de uma aprovação, por parte da FUNASA, para a liberação dos recursos que serão investidos no saneamento básico, projeto este, que vem sendo galgado desde a gestão de Hellosman e, agora, na opinião do Lielson, “depende dele” a liberação desses investimentos, já que o mesmo irá coordenar o Órgão.

Os recursos são em torno de 16 milhões de reais e caso sejam liberados e investidos, o saneamento melhorará a vida dos milagrenses, pois vai gerar emprego e renda.

Com informações do Portal OKariri

Tecnologia do Blogger.