LEIA TAMBÉM

26 de junho de 2017

Nova tarifa da Cagece passa a ser cobrada a partir de hoje

Nova tarifa vale para 151 municípios do estado (Reprodução0
A nova tarifa da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) começa a valer a partir de hoje, nos 151 municípios atendidos pela empresa. Com a revisão média de 12,9%, aprovada pelas agências reguladoras no Estado, o preço médio cobrado por m³ pelos serviços de água e esgoto passa a ser de R$ 3,17.

Segundo o gerente de concessão e regulação da Cagece, João Rodrigues Neto, a medida leva em consideração o aumento nos custos de produção e operação, agravados pela crise hídrica: "na prática, a revisão significa que a Cagece vai ter a possibilidade de continuar prestando serviço, garantindo a qualidade da água e o tratamento do esgoto", destaca.

A estrutura tarifária da Cagece funciona de forma progressiva. Os valores cobrados são definidos de acordo com a categoria e a demanda de consumo de cada cliente. Isso significa que a tarifa torna-se mais cara à medida em que o consumo aumenta. Esta é uma maneira de garantir uma cobrança justa, evitar o desperdício de água tratada e subsidiar a tarifa paga pelos clientes com menor poder aquisitivo, como é o caso da tarifa social.


Tecnologia do Blogger.