27 de junho de 2017

Hellosman diz que não vai assumir função na FUNASA; sindicato repudia indicação

Hellosman Sampaio, ex=prefeito de Milagres (Foto: OKariri)
A possível nomeação do ex-prefeito de Milagres, Hellosman Sampaio de Lacerda (PMDB), para a Coordenação Estadual da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) continua  repercutindo. Os comentários são controversos e, inclusive, ganharam destaque no Jornal O Povo. A publicação conversou com Hellosman e ele mencionou que a indicação teria partido do senador Eunício Oliveira (PMDB). O jornal ainda mencionou as polêmicas e as acusações referentes ao ex-gestor, que vão desde improbidade administrativa à acusações de abuso sexual.

A última polêmica referente ao assunto foi à nota de repúdio divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Estado do Ceará (SINTSEF-CE). O sindicado afirma que realizou assembleia com os servidores do órgão e que “no uso das suas atribuições estatutárias” se manifestou “como representante” da categoria e que “repudia a indicação político – partidária de Hellosman Sampaio de Lacerda para o cargo de superintendente da FUNASA”. A nota ainda menciona um possível apadrinhamento do presidente do senado, Eunício Oliveira, a Helloman, e segue mencionando que os servidores se reuniram e debateram a matéria veiculada no Jornal o Povo e, por esse motivo, depois de deliberarem sobre o assunto, os servidores “não estão de acordo com a nomeação”. Também é mencionada que o ex-prefeito “responde a processo pela não aprovação de prestação de contas de convênio firmado entre a Prefeitura de Milagres e a FUNASA, durante um de seus mandatos”.

Ao que parece, o ex-prefeito não vai assumir a função. Há quem diga que foi por força de pressão, outros afirmam que foi por vontade própria de Hellosman, que outrora havia falado que “pensaria sobre o assunto”.

Em sua página no Facebook, o ex-prefeito tratou sobre o assunto. Ele escreveu um texto intitulado “Não aceitei” e disse que não irá assumir ao cargo porque “o tempo de dedicação exigido para essa valiosa função é total e não me deixaria tempo para assistir, presencialmente, minha querida comunidade milagrense”.

Com informações do Portal OKariri


Tecnologia do Blogger.