20 de junho de 2017

Câmara de Aurora aprova reajuste salarial a Agentes de Saúde e de Endemias

Na última sessão ordinária do período, dez dos onze vereadores estiveram presentes. Apenas a ausência do vereador Brasa foi registrada neste sábado (FOTO: AQUICONECTADOS)
A Câmara Municipal de Aurora realizou neste sábado (17) sua última sessão ordinária do primeiro período legislativo. Os trabalhos serão retomados em agosto, após o recesso parlamentar.

Dentre os projetos do executivo, aprovados na sessão, um ganhou maior destaque por conceder reajuste salarial a duas categorias, ou seja, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. As duas categorias terão em seus vencimentos bases o aumento salarial de 6,47%, percentual idêntico ao concedido aos demais servidores municipais com nível de escolaridade até o médio. Em razão da inserção do referido projeto na pauta da sessão, a platéia nas galerias da Casa, concentrou vários Agentes de Endemias, que não escondiam a ansiedade pela aprovação da matéria.

Os Agentes de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde haviam ficado de fora do reajuste dos demais servidores, que tiveram seus vencimentos reajustados com data retroativa a 1º de março, pelo fato de as respectivas categorias possuírem piso nacional, fixado em R$ 1014,00. A gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo (PR), alegou que apesar de ter sido criado, o piso das categorias nunca foi regulamentado, ficando congelado no valor inicial. No entanto, o prefeito Dr. Júnior, mesmo ciente da situação decidiu conceder tal reajuste as categorias, o que passa a exceder o piso de R$ 1.014,00, portanto.

Com informações do Aqui Conectados

Tecnologia do Blogger.