29 de junho de 2017

Aurora é contemplada com Programa de Modernização e Ampliação de Bibliotecas Públicas

Programa acontece através de parceria entre Secult/CE e Ministério da Cultura
O Governo Municipal de Aurora foi contemplado com a 2ª etapa do programa de modernização e ampliação de bibliotecas públicas. Com isso, o antigo prédio da estação ferroviária, local onde em seu anexo 1 atualmente abriga a Biblioteca Municipal – Jaime de Alencar Araripe -, passará por uma reforma completa.

O programa acontece através de uma parceria entre a Secult/CE e o Ministério da Cultura, por meio do sistema estadual de bibliotecas do estado do Ceará.

O secretário municipal de cultura e turismo de Aurora, o professor José Cícero da Silva, ressalta que em 2016, o município de Aurora formulou projeto no sentido de promover melhorias, tanto no acervo bibliográfico, quanto na modernização dos equipamentos que compõem a Biblioteca Municipal sob a responsabilidade da Secult.

Além de um grande acervo – Aurora recebeu diversos equipamentos, tais como: Televissores, computadores, ventiladores, mesas, cadeiras, armários, birôs, dentre outros.

Para tanto, o secretário de cultura e turismo, José Cícero conseguiu junto ao prefeito municipal Júnior Macedo, a ampliação do espaço da biblioteca, com a abertura do anexo 2 da estação, setor que abrigará a sala de leitura, pesquisa e vídeos.

Tecnologia do Blogger.