21 de maio de 2017

Vereadores de Porteiras visitam hospital e centro odontológico

Comitiva no Centro de Especialidades Odontológicas (Divulgação)
A Câmara Municipal de Porteiras teve como compromisso oficial visita ao Hospital Municipal Manoel Tavares Rosendo e ao Centro de Especialidades Odontológicas, na manhã desta sexta-feira (19). Nas unidades, a comitiva parlamentar, tendo a frente o presidente Marcondes Gomes de Lima, foi recebida pela Secretária Municipal de Saúde, Joana Inácio, pelo Diretor Administrativo do Hospital, Aroldo Teixeira e pela Enfermeira Jamily Tavares, que apresentaram todas as repartições das casas de Saúde, expuseram a metodologia de trabalho e ouviram sugestões e questionamentos dos visitantes. A ideia surgiu do vereador Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre), que oficializou a indicação formal.

No hospital, assuntos como horário de visitas a pacientes, normas de internamento/alta médica, transferências, atestados de óbito, ordem de atendimento e encaminhamentos dos casos de complexidade a centros referenciados, dentre outros, tudo bem detalhado numa conversa franca e agradável, como citou a secretária de Saúde, ao dizer que por ela passaria o dia inteiro debatendo os temas de interesse social com os vereadores. Em seguida, a comitiva conheceu leitos, centro cirúrgico, Central de Regulação de Atendimentos e diversos outras áreas hospitalares, sempre ciceroneada por Aroldo e Joana. A secretária, inclusive, reforçando informação repassada pelo Presidente Marcondes Gomes de Lima, afirmou que o município está concluindo o Prontuário Eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde da Família, instrumento pelo qual o agendamento de casos mais completos e até atendimento de rotina terão melhor acompanhamento  que possibilitará os princípios do atendimento humanizado, defendido pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, quando em campanha eleitoral, em 2016, solicitando que o serviço público cuide melhor da população.

Durante ida ao CEO, os parlamentares foram apresentados aos profissionais dentistas e atendentes e tomaram ciência dos tipos de serviço prestados à população, como procedimentos dentários e calendário de atendimento, incluindo atendimento prioritário a pessoas especiais.

Com informações do Parlamento Porteiras

Tecnologia do Blogger.