23 de maio de 2017

Ex-prefeito de Aurora, Adailton Macedo, participa de sessão na Câmara Municipal

A sessão deste sábado contou com vários requerimentos na pauta, aprovação de projetos do executivo e a presença do ex-prefeito de Aurora, Adailton Macedo (FOTO: AQUICONECTADOS)
A sessão ordinária do último sábado (20) da Câmara Municipal de Aurora contou com a presença do ex-prefeito da cidade, Adailton Macedo.

Ele atualmente é assessor especial do prefeito Dr. Júnior Macedo e esclareceu dúvidas dos vereadores, sobre assuntos ainda relativos a sua época de administrador e em seguida explicou porque os Agentes de Saúde e de Endemias não tiveram reajuste em seus vencimentos nos últimos dois anos.

Segundo o ex-gestor, o piso das categorias fixado pelo Ministério da Saúde em R$ 1.014,00 nunca foi reajustado até hoje, portanto, diante disso, o município estar cumprindo o que determina a lei, no entanto, uma reunião foi feita com as duas classes e o prefeito Dr. Júnior Macedo anunciou que irá conceder um reajuste, inclusive, retroativo a 1º de março deste ano, como ocorreu com os demais servidores municipais com nível de escolaridade até o médio. O projeto deverá dar entrada na Câmara já para ser votado na próxima sessão.

Adailton adiantou ainda que o prefeito Dr. Júnior esteve em Brasília, onde assinou  o plano de obras, que beneficiará comunidades rurais com abastecimentos de água. Outra informação anunciada por Adailton é que Dr. Júnior já autorizou que seja feita a licitação para contratação de uma empresa que atuará na perfuração de poços profundos na zona rural do município. Adailton disse ainda, em resposta a vereadora Tânia, que o recurso para construção da quadra esportiva da Agrovila já foi empenhado.

Em resposta ao vereador Osasco, que o indagou se havia alguma novidade em relação ao problema da falta d’água na Vila Tuíca, o ex-prefeito disse que manteve contato com o gerente regional da Cagece, Dr. Galba e este se comprometeu em enviar engenheiros para constatar a viabilidade por parte do órgão em abastecer a comunidade. O ex-prefeito disse que irá cobrar uma solução.

Quanto a ida de vários vereadores à Brasília sob o bom senso e seriedade do vereador e presidente do legislativo, Aderlânio Macedo, Adailton  disse que essa é uma oportunidade única, pois durante os doze anos em que esteve na Casa como vereador, nunca houve essa abertura.

Com informações do Aqui Conectados

Tecnologia do Blogger.