29 de abril de 2017

Vereador de Milagres critica presença de estudantes em manifestação; 'não sabem o que estavam fazendo ali'

Fernando Sampaio (Reprodução)
A greve geral convocada pelas principais centrais sindicais do Brasil nesta sexta-feira (28) teve repercussão na cidade de Milagres com a realização de manifestação pelas ruas da cidade, com a participação de diversas categorias de trabalhadores. Mas, a presença de estudantes não agradou em nada o vereador Fernando Sampaio (PMDB).

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta sexta-feira, ele criticou veementemente a presença de alunos na passeata afirmando que os mesmos desconheciam as motivações dos protestos e, por isso, serviam de massa para favorecer grupos políticos.

A mobilização foi contra a reforma trabalhista e a reforma da Previdência propostas pelo governo de Michel Temer e a lei de terceirização, sancionada pelo presidente.

"Os professores tudo bem, mas os alunos, crianças, não sabem o que estão fazendo ali, fazendo parte de manifestações", bradou o vereador Fernando Sampaio. "Os pais liberam seus filhos para irem assistir aula nas escolas públicas e eles vão servir de massa para favorecer grupos políticos", concluiu.

A fala do vereador repercutiu bastante nas redes sociais. Diversos alunos e professores se manifestaram a respeito.

"A escola não nos enganou a respeito das aulas, cada estudante foi porque quis, porque sentiu um desejo de justiça no Brasil, de melhoria, indo com absoluta certeza do que estava fazendo e acontecendo. Não é porque somos estudante que não sabemos o que está acontecendo, mas justamente porque somos estudantes, que sabemos o que realmente esta acontecendo", escreveu uma estudante da EEEP Ana Zélia da Fonseca.

"Somos cabeças pensantes, não precisamos que professores nos digam o que fazer, já sabemos o que é certo e o que é errado e quando vemos algo que está errado, temos que intervir mesmo. Assim como todos os alunos que estudam na Profissionalizante, sou uma cidadã e tenho total direito de ir as ruas protestar contra esse governo golpista", escreveu outra da mesma instituição de ensino.

Ouça abaixo a fala do vereador em uma cortesia da Som da Terra FM.




Tecnologia do Blogger.