24 de abril de 2017

TCM vai visitar todos os municípios com decreto de emergência, diz presidente

TCM entregou ao MPCE relatórios relativos às inspeções em Alto Santo, Iguatu e Pacatuba (Divulgação)
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Domingos Filho, entregou ao Ministério Público do Ceará (MPCE) mais uma remessa de relatórios técnicos referentes à fiscalização de municípios em situação de emergência decretada. Os documentos fornecidos nesta segunda-feira (24) na sede do TCM são relativos às inspeções em Alto Santo, Iguatu e Pacatuba, feitas de 10 a 12 de abril.

Domingos Filho comentou na ocasião que “em quinze dias serão entregues ao MP mais quatro relatórios, dos municípios que estão sendo fiscalizados nesta semana” e afirmou que “o objetivo do órgão é fiscalizar todos os municípios que decretaram estado de emergência, para tratar com equidade os municípios do Ceará”.

O objetivo da operação especial do TCM é verificar a regularidade e os aspectos legais e formais na emissão de decretos de emergência ou de calamidade pública por Prefeituras, além de avaliar se os contratos ocorridos sem licitações, derivados dos decretos, atendem todas as disposições legais.

Tecnologia do Blogger.