21 de abril de 2017

Eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Milagres vai ter chapa única

Para ser validada a eleição agora, é preciso apenas que a votação atinja o quórum de 50% dos aptos a votar, mais um (Reprodução)
Após os problemas enfrentados no último dia 26 de março quando uma série de irregularidades levaram ao cancelamento do pleito, os associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Trabalhadoras Rurais de Milagres retornam às urnas neste domingo (23) para eleição da nova diretoria da entidade.

O processo, no entanto, conta com uma novidade. As chapas concorrentes foram unificadas, com o até então candidato a presidente pela Chapa 1, Edimilson Agostinho, passando a compor a Chapa 2, na condição de Secretário da Terceira Idade. Germano dos Santos, que segue sendo candidato da Chapa 2, deve ter seu nome homologado no próximo domingo. Para ser validada a eleição, é preciso apenas que a votação atinja o quórum de 50% dos aptos a votar, mais um.

Segundo o Portal OKariri, o acordo foi endossado pela Comissão de Ética da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece). Sobre o assunto, Germano dos Santos afirmou que o sindicato corria o risco de ser fechado pela Justiça e que a unificação das chapas foi a melhor saída.

A anulação da eleição no dia 26 de março ocorreu por conta de sessões terem encerrado as atividades antes do horário estipulado, bem como a subtração de urnas por pessoas alheias ao processo.


Tecnologia do Blogger.