LEIA TAMBÉM

21 de abril de 2017

854 eleitores de Aurora, Barro e Mauriti precisam regularizar situação na Justiça Eleitoral

Prazo para regularização termina dia 2 de maio (Reprodução)
O eleitor que não votou nem justificou nas últimas três eleições tem apenas até o dia 2 de maio para regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral. No Cariri Leste, apenas três municípios possuem eleitores nesta situação: Aurora, Barro e Mauriti.

Para regularizar as pendências, o eleitor deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação ou de justificativa. Se não possuir, deve pagar a multa ou solicitar a dispensa de recolhimento, para os casos previsto em lei.

Em Aurora devem comparecer 217 eleitores. Em Barro, 280 e em Mauriti, 357. Ao todo 854 eleitores na região encontram-se com situação irregular perante a Justiça Eleitoral.

O cidadão que não regularizar a situação do título junto à Justiça Eleitoral poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição. Além disso, pode ter dificuldades para ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.


Tecnologia do Blogger.