3 de julho de 2016

Professores reivindicam direitos adquiridos em sessão da Câmara de Porteiras

Começou a tramitar no legislativo porteirense o Código de Postura do Município (Foto: Reprodução)
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Porteiras realizada nesta sexta-feira (1º) foi bem mais formal. Na ocasião, professores que prestigiavam a reunião tiveram espaço para reivindicarem direitos adquiridos, como férias e outros incentivos financeiros.

No debate entre docentes e parlamentares chegou-se a conclusão que a maioria dos professores porteirenses não costumam lutar pelos próprios direitos, o que diminui a condição de diálogo entre as instituições. Neste sentido, o vereador Mudinho sugeriu a criação de uma associação da categoria, e o presidente Marcondes Gomes - embora já advertindo que recebeu os devidos  esclarecimentos do Executivo sobre os meios legais para todas as questões que viessem à pauta - prometeu estreitar ainda mais o canal com o Poder Executivo na busca de melhorias para ambos os lados.

Ainda na sessão, começou a tramitar o Projeto de Lei, de iniciativa do Executivo, que trata sobre as normas disciplinadoras e as medidas de política administrativa relacionadas à segurança, higiene, localização e funcionamento dos estabelecimentos, à ordem urbana e à preservação do meio ambiente (Código de Postura).



Tecnologia do Blogger.