15 de junho de 2016

Mauriti pode ter repasses federais suspensos devido problema no Cacs

Conselho de Mauriti encontra-se com mandato vencido (Foto: Reprodução)
Irregularidades do município junto ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social (Cacs) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o Cacs/Fundeb, podem ocasionar a suspensão dos repasses federais, de acordo com a APRECE (Associação dos Municípios do Estado do Ceará). A entidade publicou matéria nesta quarta-feira (15) alertando os prefeitos para a situação dos municípios junto ao Conselho.

Além de ferramenta de controle social, o Cacs/Fundeb é também um requisito para que o Município receba os recursos do governo federal.

De acordo com pesquisa realizada na quarta-feira (15), junto ao site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Mauriti é o único município do Cariri Leste com pendência a solucionar com relação ao conselho, já que o mesmo encontra-se com mandato vencido.

Neste caso, deve ser realizado o cadastro dos novos conselheiros no sistema. Em seguida, a documentação precisa ser digitalizada e enviada para o e-mail: fundeb@fnde.gov.br.

Tecnologia do Blogger.