16 de junho de 2016

Isaac Junior rebate matéria sobre diárias e diz ter consciência limpa

Isaac Junior governou Mauriti por oito anos (Foto: Reprodução)
Na última terça-feira, o Jornal do Cariri publicou nota destacando as diárias do ex-prefeito de Mauriti, Isaac Junior, afirmando que o mesmo teve mais concessões do que os prefeitos de Brejo Santo e Milagres juntos na época de sua gestão. A matéria ganhou destaque também em outros órgãos de imprensa, como o InfoCariri.

Nesta quinta-feira, Isaac Junior soltou nota nas redes sociais na qual critica o jornalista Madson Vagner, que assinou a nota no periódico, e destaca outras comparações entre os municípios de Mauriti, Brejo Santo e Milagres que justificariam a quantidade de diárias, citando ainda recursos e obras que chegaram a Mauriti através de sua intervenção em órgãos estaduais e federais.

Leia abaixo a nota na íntegra.

Sobre mais uma artimanha que saiu no Miséria "Ex-prefeito Isaac Júnior é o rei das diárias no Cariri" assinada pelo Madson Wagner em 15/06/2016 tenho a informar:

A reportagem do conceituado site, assinada pelo repórter Madson Wagner, demonstra claro objetivo de analisar o fato de concessão das diárias, como se fora escândalo ou como se a prefeitura de Mauriti pudesse ser comparada pura e simplesmente com as de Brejo Santo e Milagres. Sendo assim:

1-A prefeitura de Brejo Santo, apesar de ser polo, contava com o saudoso Welington Landim, pai do prefeito Guilherme e deputado estadual com gabinete em Fortaleza, o que facilita sobremaneira a articulação junto aos órgãos do estado.

2-A prefeitura de Milagres possui menos da metade do contingente geopolítico de Mauriti e consequentemente menos demandas frente aos órgãos estadual e federal.

3-A prefeitura de Mauriti, no período analisado pela reportagem, captou R$ 13,2 milhões de reais, ou seja, R$ 3,3 milhões por ano, em convênios firmados, somente com a união, revertidos em ações de infraestrutura e social, em prol da população de Mauriti.

4-O município de Mauriti conseguiu, no período analisado pela reportagem, 3 estradas asfálticas, para os distritos de Coité, São Miguel e Olho D'água, esta última iniciada e sendo concluída na gestão do prefeito Evanildo, ambas num total de 20Km (a estrada do Buritizinho foi executada em outro período).

Entretanto conseguir verbas para execução de projetos para um município requer, acima de tudo, articulação política. E não se faz isso só por telefone.

Ademais, as diárias concedidas pelo gabinete da prefeitura não eram destinadas apenas ao prefeito, como maldosamente tendencia o repórter Madson Wagner. O vice-prefeito também utilizou bastante diárias, incumbido pelo prefeito de executar ações na cidade de Fortaleza em prol do município.

Portanto, de consciência tranquila, pronto para responder todo e qualquer questionamento relativo ao período em que exerci o mandato na prefeitura de Mauriti.

Pra finalizar, desta vez parabenizo ao repórter Wagner por ter tido o cuidado de apurar, nos órgãos de controle, os dados contábeis da prefeitura de Mauriti e não cair em ato falho. Por outro lado desconfio quando um repórter publica insistentemente, com claras tentativas de desqualificar o trabalho aprovado pela maioria da população, sem no entanto focar um único fato que comprometa esse esforço.


Tecnologia do Blogger.