30 de junho de 2016

CRC solicita mudança em edital de concurso da Câmara Municipal de Mauriti

Inscrições do concurso foram prorrogadas (Foto: Reprodução)
O Conselho Regional de Contabilidade (CRC/CE) enviou à Câmara Municipal de Mauriti ofício solicitando a correção do edital de nº 001/2016, que regulamenta concurso público para preenchimento de cargo de Controlador Interno. Dentre as atribuições do cargo descritas pelo edital, estão atividades privativas do profissional contábil, dentre elas a de analisar balanço e a de executar auditoria contábil.

SAIBA MAIS
Prorrogado período de inscrição do concurso da Câmara Municipal de Mauriti

O ofício, assinado pela presidente do CRC, Clara Germana Rocha, exige que o preenchimento do cargo seja especificamente para o contador registrado em Conselho Regional, de acordo com o estabelecido no Decreto-Lei nº 9295/46, que regulamenta o exercício da profissão, e na Resolução CFC nº 560/83, que define as atividades privativas do profissional contábil.

A irregularidade do edital foi chamada à atenção pelo conselheiro do CRCCE, Dyego Terceiro Sá, que pediu providências. “É muito importante que conselheiros e toda a classe esteja vigilante quanto à preservação das nossas prerrogativas profissionais, conquistadas a muito custo e prevista em lei”, afirmou a presidente.



Tecnologia do Blogger.