5 de maio de 2015

Prefeitura de Milagres alega não ter dinheiro para reajustar salário de agentes de trânsito, diz jornal

Greve dos agentes de trânsito completou cinco meses no dia 20 de abril (Foto: Som da Terra FM)
A greve dos agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Milagres (Demutran) foi tema de matéria publicada na edição do Jornal do Cariri, assinada por Samylla Alves, que circula nesta terça-feira em toda região.

A reportagem cita a longa duração do movimento, que está prestes a completar seis meses, e destaca a pauta de reivindicação da categoria como reajuste linear de 15% sobre o salário base, criação da Gratificação de Atividade de Trânsito (GAT) em percentual de 15% sobre o salário base, da gratificação de EPI (Protetor Solar) em percentual de 10% sobre o salário base, melhorias nas condições de trabalho e estrutura do órgão e, ainda, melhorias na sinalização da cidade.

Os grevistas reclamam da gestão municipal que não abre espaço para as negociações e, ainda segundo a repórter do Jornal do Cariri, o Município ajuizou ação com pedido de ilegalidade da greve, alegando que os 30% dos funcionários que devem continuar trabalhando não estão indo às ruas, ficando na sede do órgão. A Prefeitura argumenta, ainda, que não tem dinheiro para conceder o reajuste solicitado pelos agentes de trânsito.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.