1 de maio de 2015

Combate à dengue é intensificado com fumacê em Milagres; veja calendário

Trabalhos serão realizados até o dia 14 deste mês (Foto: Divulgação)
Com o risco de epidemia de dengue em Milagres, alertado pela Secretaria de Saúde em razão de o resultado do primeiro levantamento do índice rápido de infestação do mosquito Aedes aegypti ter chegado a 3,83% com 355 focos positivos, o órgão público deu inicio ao tratamento de UBV (fumacê) nas residências de dois bairros na cidade e duas localidades rurais, inclusas nas áreas de maior infestação do mosquito.

Pelo cronograma divulgado, os trabalhos tiveram inicio nesta quinta-feira (30) com a visita dos agentes de endemias as residências do Bairro Frei Damião que vai ter continuidade nos dias 4 e 5 deste mês.

Entre os dias 6 e 9 os trabalhos serão realizados no Bairro Francisca do Socorro. No dia 11 vai se estender ao Olho D'água Comprido e entre 12 a 14 de maio chega ao Distrito do Rosário.

A Secretaria de Saúde orienta os moradores para que mantenham janelas e portas abertas para que facilite o trabalho dos agentes de endemias.

O combate à dengue é uma responsabilidade não apenas da gestão municipal, mas também da população. O mosquito Aedes aegypti se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância nesta luta diária de combate a doença.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.