26 de abril de 2015

Vereador Giancles representa Milagres no Encontro Nacional de Legislativos Municipais, em Brasília

Vereador Giancles durante o encontro realizado no Brasília Imperial Hotel (Foto: Divulgação)
O vereador Giancles Filgueira (PROS), de Milagres, participou do XI Encontro Nacional de Legislativos Municipais que ocorreu em Brasília nos dias 22, 23 e 24 de abril, no auditório do Imperial Hotel.

Temas relevantes como sistema político, financiamento eleitoral, unificação das eleições e fim das coligações foram debatidos com a presença de nomes importantes da política nacional como a senadora Ana Amélia Lemos (PP) e os deputados federais Tadeu Alencar (PSB), Domingos Neto (PROS) e Marcelo Castro (PMDB), assim como o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves.

Segundo a assessoria do parlamentar milagrense, há uma forte mobilização da UBV contra a previsão da PEC 352/13, que prevê um mandato de dois anos em 2016 para que os pleitos sejam unificados em 2018. Já outra corrente defende a prorrogação do mandato atual até 2018. “Sou contra a proposta da prorrogação e externei meu pensamento nos debates em Brasília. Acredito ser, inclusive, inconstitucional, visto que o eleitor votou no último pleito para quatro anos de mandato e não para seis, e isso poderia abrir um precedente terrível em nossa democracia”, declarou Giancles.

Ainda em Brasília, o vereador participou de reunião, previamente agendada, com o Deputado Federal, Genecias Noronha (SDD), quando na oportunidade discutiu a reforma política em andamento e assuntos de interesse do município de Milagres e ainda se fez presente em reunião com vereadores e prefeitos de várias cidades do Brasil no gabinete do líder nacional do PROS na Câmara dos Deputados, o cearense Domingos Neto.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.