29 de abril de 2015

Técnicos de municípios do Cariri Leste participam de treinamento do Incra em Missão Velha

Doze municípios participam do treinamento (Foto: Ilustrativa)
Prossegue até a próxima sexta-feira (1º) o treinamento de técnicos de Unidades Municipais de Cadastramento (UMC) para uso do novo Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR-WEB), realizado pela superintendência do Incra no Ceará. O novo sistema permite a atualização cadastral de imóveis rurais pela Internet.

A capacitação para os municípios do Cariri Leste acontece em Missão Velha e dele tomam parte representantes de Abaiara, Aurora, Baixio, Barbalha, Brejo Santo, Ipaumirim, Jati, Mauriti, Milagres, Porteiras, Umari e da cidade sede.

Os técnicos serão orientados a usar uma nova ferramenta desenvolvida pela autarquia, chamada Declaração do Proprietário Eletrônica (DP-Eletrônica), que possibilita aos proprietários rurais a atualização de dados dos seus imóveis através de um portal na Internet, substituindo o preenchimento de informações feito antes em formulários de papel. Através do treinamento, os técnicos que atuam nas UMCs, espaços cedidos pelas prefeituras para prestação de serviços do Incra, estarão aptos a atender e  orientar a população local acerca do novo sistema.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.