29 de abril de 2015

Prefeito de Milagres anuncia aumento de 13% na véspera da manifestação dos professores

Prefeito determinou que a Procuradoria encaminhe projeto a Câmara Municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal)

O Prefeito de Milagres, Hellosman Sampaio (foto), por meio de sua assessoria, anunciou nesta quarta-feira (29) que vai reajustar em 13,01% os vencimentos dos professores da rede municipal de ensino.

A nota faz questão de frisar que o gestor tomou a atitude "livre de quaisquer pressões e mediante os limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal". O comunicado ainda cita que o Prefeito atende solicitação dos profissionais do magistério por ocasião da abertura do Encontro Pedagógico, ocorrido no último mês de fevereiro.

Em termos prático, a Procuradoria Geral do Município vai providenciar, em caráter de urgência, o projeto a ser enviado à Câmara Municipal que deve aprová-lo por unanimidade.

Ouvido pela reportagem da Som da Terra FM, logo após o anúncio do reajuste, o presidente do Sindicato do APEOC Milagres, Junior Lima, disse que o órgão reconhece e aplaude o aumento, "mas não queremos só aumento. A gente quer moralizar a educação. A gente quer o piso, mas não quer ser pisado, não. A gente quer o piso e quer educação de qualidade", observou.

Para ele, o Prefeito Hellosman Sampaio entendeu que tem que cumprir a lei e questionou por que a noticia do reajuste foi divulgada na véspera da manifestação agendada para ocorrer na manhã desta quinta-feira (30). "Não podia pagar em janeiro, mas agora pode? Foi uma tentativa frustrada de barrar a manifestação de amanhã", completou.

Ainda segundo Junior Lima a manifestação está mantida."Vamos para a rua com mais vigor para chamar a população a fazer parte desta discussão", finalizou.

Ouça a entrevista que o presidente do Sindicato do APEOC Milagres, Junior Lima, concedeu à Som da Terra FM, a quem o blog agradeça a cessão do áudio.

.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.