29 de abril de 2015

Prefeito de Mauriti anuncia aumento de 13% aos professores da rede municipal

Reajuste vai ser linear a todos os docentes de Mauriti
Na mesma data em que o governador Camilo Santana (PT) anunciou reajuste de 13,01% sobre o salário para os professores da rede estadual de ensino (o projeto de lei do reajuste será encaminhado no mês de maio para apreciação dos deputados estaduais), o prefeito de Mauriti, Evanildo Simão (PT), deu uma ótima noticia a categoria dos professores da rede de ensino daquele município.

O próprio gestor anunciou nas redes sociais ter encaminhado nesta terça-feira (28) projeto de lei à Câmara de Vereadores concedendo aumento também na ordem de 13% linear a todos os docentes de Mauriti. "Valorização do magistério é fundamental para avançar na melhoria da qualidade da educação do nosso povo", escreveu o prefeito.

A onda positiva de reajuste ao magistério chegou até mesmo a Juazeiro do Norte, mas lá de forma acuada. Pressionado, o Prefeito Raimundo Macedo também encaminhou ao legislativo projeto de lei garantindo reajuste de 13% a classe do magistério.

Vale lembrar que na Terra do Padre Cícero, o Ministério Público do Ceará entrou com pedido na justiça pleiteando o afastamento do gestor municipal, justamente por descumprir a legislação que determina o pagamento do piso nacional aos professores.

Em Milagres, também na luta salarial e por melhores condições para a educação, os trabalhadores da área vão sair as ruas nesta quinta-feira (30) e o Presidente do Sindicato APEOC, Junior Lima, não descarta a decretação de greve pelos professores.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.