LEIA TAMBÉM

28 de abril de 2015

'O quadro da educação de Milagres é desoladora', diz presidente do Sindicato APEOC

Registro da primeira manifestação dos professores (Foto: Som da Terra FM)
"Diante dos fatos a greve está em primeiro plano. A posição do Sindicato APEOC hoje, infelizmente, é a paralisação. Nós não vemos outra solução". A declaração é do Presidente do Sindicato APEOC Milagres, professor Junior Lima, e foi proferida no Jornal Ponto de Vista da Som da Terra FM, no último sábado (24).

De acordo com ele, o sindicato não obteve resposta para a pauta de reivindicação entregue à Prefeitura Municipal. "Eu tenho ido quase diariamente à prefeitura, à procuradoria, à secretaria, mas não tem resposta. Não tem nenhum comunicado dizendo 'nós não vamos atender nenhuma reivindicação' ou 'nós vamos atender uma'. O que tem frustrado a categoria é a questão da indiferença", lamentou.

O Sindicato APEOC Milagres diz ter protocolado mais de 16 ofícios direcionados à Secretaria de Educação, solicitando explicações para determinadas situações, mas nenhum teria sido respondido.

Nesta terça-feira (28) o órgão representativo dos trabalhadores da educação de Milagres deve entrar com mandato de segurança para que a Prefeitura Municipal responda os ofícios encaminhados. "São informações públicas que todo cidadão deve ter acesso", declarou Junior Lima.

O sindicalista foi incisivo nas criticas à gestão municipal no tocante a área educacional. "Hoje o quadro real da educação de Milagres é desoladora. Escolas faltando professores, escolas sem direção. Ou a gente vai para o embate ou vamos continuar onde estamos", exclamou.

Na próxima quinta-feira (30) uma nova manifestação vai ocorrer pelas ruas da cidade com a participação de trabalhadores da educação da rede estadual de ensino. De acordo com Junior Lima, em praça pública vai ser explicado à população as razões da manifestação e a pauta de reivindicação repassada ao município.

Ouça abaixo trechos da participação do professor Junior Lima no Jornal Ponto de Vista da Som da Terra FM.



Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.