15 de abril de 2015

Municípios do Cariri Leste não prestaram contas do investimento na educação em 2014

Apenas Aurora, por enquanto, enviou a prestação de contas
Termina dia 30 de abril o prazo para que os municípios prestem contas dos investimentos feitos em educação no ano passado. Caso contrário, terão problemas para receber recursos de convênios ou firmar novas parcerias com o governo federal.

Até a noite desta terça-feira (14) apenas Aurora, entre os nove municípios do Cariri Leste, tinha encaminhado sua prestação de contas, segundo relatório gerado na página do Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os outros oito (Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras) precisam correr para cumprir o prazo. Quem não o fizer ou não conseguir comprovar o investimento mínimo de 25% fica inadimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) do governo federal. Com isso, deixa de receber recursos de transferências voluntárias da União e fica impossibilitado de firmar novos convênios com órgãos federais.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.