LEIA TAMBÉM

9 de abril de 2015

MP quer acabar com o nepotismo nas prefeituras do Cariri

Prefeitos serão orientados a exonerar servidores em caso de nepotismo
O Ministério Público do Ceará quer colocar um ponto final nos casos de nepotismo nas prefeituras do Cariri. Na edição que circula na região, o Jornal do Cariri informa que no último dia 18 de março o Núcleo de Tutela Coletiva da 1ª Região (Nutec), com sede em Juazeiro do Norte, expediu ofícios aos 32 Municípios caririenses.

Os promotores Igor Pereira e Breno Rangel, coordenadores do Nutec, querem saber se prefeitos, secretários e vereadores, têm cônjuges ou parentes, até terceiro grau, nomeados em cargos públicos nos Municípios em que atuam.

O prazo para as respostas terminou no último dia 2 de abril. Agora o MPCE deve analisar os documentos para proceder com as orientações. Onde houver caso de nepotismo, a orientação é para que gestores e parlamentares encaminhem as exonerações.

Em caso de desobediência, o MPCE deve ingressar com Ação Civil Pública e os infratores podem responder por crime de improbidade administrativa. Segundo o promotor Breno Rangel, a maioria dos ofícios foi respondida e a fase agora é de analise de documentos.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.