25 de abril de 2015

Ministério Público quer afastar Raimundão da Prefeitura de Juazeiro do Norte

Raimundo Macedo, Prefeito de Juazeiro do Norte (Foto: Divulgação)
A situação do Prefeito Raimundo Macedo (PMDB) de Juazeiro do Norte é delicada. Os órgãos de imprensa da cidade divulgaram que o Ministério Público do Estado (MPCE) ingressou com Ação Civil Pública pedindo o afastamento do gestor, assim como do Secretário de Educação, Geraldo Alves.

Segundo o blog do jornalista Madson Vagner, o promotor José Carlos Felix aponta na ação atos de improbidade administrativa e outras irregularidades observadas na Secretaria de Educação. O pedido de liminar solicita, além do afastamento imediato, a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e o pagamento de multa pelos dois gestores.

Talvez por conta deste pedido de afastamento, o prefeito Raimundo Macedo (PMDB) determinou que o Secretário de Educação, Geraldo Alves, se reúna nesta segunda-feira (27) com o sindicato dos professores e servidores municipais que estão em greve há dois meses.

Da mesma forma, o Blog do Flávio Pinto publicou que o Prefeito encaminhou em caráter de urgência mensagem à Câmara Municipal reajustando o valor do aumento concedido que foi de apenas 6,5% para as duas categorias, que culminou com a deflagração da greve no dia 25 de fevereiro passado.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.