4 de abril de 2015

Escola da Vila Café da Linha realiza o espetáculo ‘Paixão de Cristo’ pelo segundo ano consecutivo

A cena da Santa Ceia foi uma das novidades deste ano (Foto: Divulgação/Facebook)
A coragem e o espírito de iniciativa da comunidade escolar da Vila Café da Linha fez nascer o espetáculo ‘Paixão de Cristo’ que, pelo segundo ano consecutivo, foi apresentado à população neste período de Semana Santa.

A ideia de reunir os próprios alunos como atores e atrizes foi de uma professora da Escola Oséias Leite Belém, integrante da rede municipal de ensino de Milagres/CE, e que logo foi abraçada pelo Núcleo Gestor.

No primeiro ano, a escola não dispunha de tantos recursos, mas a comunidade se envolveu e o espetáculo aconteceu. Agora, a escola custeou cerca de 90% das despesas. A Prefeitura Municipal entrou com o transporte escolar.

A peça foi iniciada no ano passado e reúne alunos da escola Oséias Leite Belém (Foto: Divulgação/Facebook)
Os monitores do programa ‘Mais Educação’ - Alexandre Sabino, Alexandre Belém e Jaqueline Belém -, ficaram responsáveis pela orientação e acompanhamento dos ensaios, mas segundo a direção, todo corpo de funcionários participou da iniciativa.

“Os pais participam e ficam encantados”, disse ao blog a empolgada diretora, Fátima Crisóstomo. “Este ano foi melhor porque aumentamos mais duas cenas que não teve no ano passado: a Santa Ceia seguida do enforcamento de Judas, e a ressurreição de Jesus Cristo que foi bem no alto de uma mangueira”, completou.
Professores ficaram responsáveis pela orientação aos atores e atrizes (Foto: Divulgação/Facebook)
A feliz iniciativa ainda trabalha a inclusão social, pois um aluno que é especial também participou das encenações.

“Acho que é meu papel incentivar as crianças e adolescente a valorizar a cultura. Com isso vamos livrando os mesmos da marginalização e drogas”, disse a diretora Fátima Crisóstomo.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.