1 de abril de 2015

Empresa vai absorver produção de frutas e polpas de Mauriti

Representantes da empresa participaram de reunião em Mauriti (Foto: Divulgação)
Os produtores de frutas e poupas de Mauriti vão ganhar um incremento em seus negócios. Trata-se de uma parceria firmada entre o Governo Municipal e a empresa Sucos Brasil pela qual, toda a produção (inicialmente de mangas), o que envolve uma média de 20 produtores, será absorvida pela empresa, que disporá de instalações no município.

Em reunião realizada na última segunda-feira (30) com os produtores, a Sucos Brasil em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, fez uma explanação, de como deverá transcorrer todo o processo, o que deve acontecer, a partir da colheita, seleção, higienização, estocagem para a entrega da fruta para a empresa, além do processamento de sua transformação em poupa, pronta também para sua exportação para a Europa, dispondo de certificação pela empresa alemã BCS, com escritório em Campinas/SP.

Os diretores da Sucos Brasil nomearam, segundo a assessoria da prefeitura, os fatores que levaram a escolha por Mauriti: a atuação empreendedora do poder público, além da potencialidade agrícola, fertilidade de terras, legalização fundiária em maior número e ainda, a estruturação e organização dos próprios produtores.

Tecnologia do Blogger.