24 de abril de 2015

Documentário sobre saga de Lampião tem filmagens em Aurora

Bando de Lampião (Foto: Benjamin Abrahão)
Filmagens do documentário cinematográfico 'Chapéu Estrelado', do diretor carioca Silvio Coutinho, que busca refazer o caminho que o bando de Lampião trilhou entre 10 e 14 de junho de 1927 pelo interior do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, começaram a ser realizadas em Aurora.

As filmagens ocorrem em Ipueiras (onde ocorreu toda a trama para à invasão da cidade de Mossoró/RN), Cantins e Serrote do Diamante, locais que serviram de coito para o rei do cangaço e seu bando, em Aurora. O cineasta quer que a primeira exibição pública do material seja no Rio Grande do Norte. O plano é lançar ainda em 2015, mas a data não foi definida.

Segundo o Blog de Aurora, além do Secretário Municipal de Cultura, José Cicero, a equipe de filmagem vai ouvir também pesquisadores do cangaço, sobretudo no tocante aos episódios ocorridos em Aurora que envolveram Lampião, como o coronel Izaías Arruda, Zé Cardoso e  Massilon. Já em Missão Velha, vão ser ouvidos o professor João Calixto Jr. e o memorialista João Bosco André.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.