12 de abril de 2015

Com a presença do Guarani de Juazeiro, campo de futebol é inaugurado no Bairro Padre Cícero

CRB e Guarani fizeram um jogo bastante movimentado (Foto: Divulgação/Facebook)
Os desportistas do Bairro Padre Cícero, em Milagres, realizaram um sonho antigo na tarde deste sábado (12). Receberam de Ednaldo Batista, que fez a doação do terreno, e de lideranças da oposição do município, um campo de futebol para que a atividade volte a ser desenvolvida na região.

Um grande público prestigiou a programação festiva no campo de futebol João Leite de Figueiredo (O Batistão) que contou, no jogo principal, com a presença do Guarani de Juazeiro, equipe que disputa atualmente as semifinais do Campeonato Cearense.

O piso de jogo foi considerado de boa qualidade pelos atletas e o campo dispõe de banco de reservas para acomodar os atletas suplentes e o escudo do CRB, clube local, foi colocado em piso alto no lado oposto ao que acomoda os torcedores. Segundo lideranças, em conversa informal com o blog, há o projeto de melhorar ainda mais o campo no futuro.

A programação foi aberta com o jogo amistoso entre as equipes femininas do Bairro Padre Cícero e do Mouro Dourado de Brejo Santo com a equipe visitante saindo de campo com o elástico placar favorável de 5x0.

Momento do corte simbólico da fita de inauguração (Foto: Divulgação/Facebook)
Antes de a bola rolar para o segundo jogo, ocorreu o corte simbólico da fita inaugurando o campo com a presença de lideranças políticas como Cícero Figueiredo, Lielson Landim, Clistenes Filgueira, Dr. Jorge Samuel, e os vereadores Giancles Filgueira, Ozório Dantas, Lorim, Ivan Rodrigues, Ozório Dantas e Jorge de Dona Iracy. O doador do terreno do campo, Ednaldo Batista, também prestigiou o momento da inauguração, assim como outras lideranças políticas e comunitárias.

No jogo principal, CRB e Guarani de Juazeiro fizeram um duelo bem movimentado, mas com o clube visitante mais presente na área adversária. No segundo tempo, o time de Juazeiro do Norte chegou a ficar com um jogador a menos, mas mesmo assim conseguiu arrancar o empate. A partida terminou 1x1 com Léo, de pênalti, marcando para o CRB, um dos grandes nomes da partida, e Igor empatando para o Guarani.

Equipe do CRB saiu a frente no placar, mas permitiu o empate mesmo com um jogador a mais (Foto: Divulgação/Facebook)
A delegação do Guarani veio com seus jogadores principais. Até mesmo alguns atletas que não podiam atuar, por estarem entregue ao departamento médico, marcaram presença como Moré e Zé Augusto. O técnico Washington Luis disse que aproveitaria o jogo para fazer experiências com vista ao jogo do próximo sábado contra o Ceará pela semifinal do certame estadual.

Outro ponto alto da festa de inauguração do campo de futebol ‘O Batistão’, no Bairro Padre Cícero, foi a presença da equipe da Som da Terra FM que fez a transmissão da partida principal.

Segundo informações apuradas pelo blog, entre os desportistas presentes, no próximo final de semana o campo já vai sediar um torneio amistoso.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.