6 de abril de 2015

Católicos de Abaiara celebram o Jubileu de Prata da Igreja Matriz

Fiéis participando da celebração do Jubileu de Prata da Matriz de Abaiara (Foto: Patrícia Silva)
O domingo de páscoa foi festivo na cidade de Abaiara por conta do Jubileu de Prata da Paróquia Imaculado Coração de Maria.

Para marcar a data ocorreu uma celebração presidida pelo vigário geral da Diocese de Crato, Padre José Vicente Pinto, e concelebrada pelo pároco Padre Elias Ribeiro Neto, e o Padre Joaquim Ivo, de Missão Velha.

Ainda dentro da comemoração aconteceu a bênção do novo sacrário e o ato inaugural da reforma da torre da igreja.

Segundo a assessoria da diocese, a paróquia foi criada em 6 de janeiro de 1990, porém como a reforma da torre da igreja, iniciada em novembro de 2014, ainda não havia sido concluída o pároco decidiu adiar a comemoração dos 25 anos para este mês.

O engenheiro civil responsável pela obra, Emerson Patrick, afirmou que a reforma da torre da igreja foi concluída em cinco meses. O serviço era necessário devido a infiltrações, entradas de água por várias partes que causou oxidação nas armaduras.

Ainda segundo o profissional, foi trocado todo o revestimento que era feito em azulejo, o desenho da fachada foi modificado, vitrais e uma nova cruz foram colocadas e a pintura externa da igreja também foi modificada.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.