18 de abril de 2015

Brejo Santo tem maior percentual de alunos com desempenho adequado na Prova Brasil

É a primeira edição do prêmio concedido pelo Instituto Alfa e Beto (Foto: Ilustrativa)
O município de Brejo Santo conseguiu ter o maior percentual de alunos com desempenho considerado adequado na Prova Brasil de 2013, conforme levantamento do Instituto Alfa e Beto (IAB). Por isso, o Prefeito Guilherme Landim, será premiado pelo resultado no próximo dia 29, em São Paulo. A informação foi publicada pelo jornal O Povo.

Esta é a primeira edição da premiação, concedida pelo IAB, com o objetivo de reconhecer o trabalho de gestores comprometidos com igualdade na educação e de chamar a atenção para políticas educacionais que são capazes de promover padrão de qualidade na rede municipal.

“A gente acredita que investir no professor para que ele possa dar um retorno positivo para o aluno, é nosso segredo”, diz o prefeito Guilherme Landim. Ele ressalta ações como prioridade no pagamento dos professores, investimentos em infraestrutura, merenda escolar de qualidade e formação continuada de docentes como primordiais ao desempenho.

Apesar de ser um município com PIB per capita menor do que o das quatro outras cidades que receberão menção honrosa pelo desempenho regional, os resultados na Prova Brasil (medição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação) fazem com que Brejo Santo supere resultados de capitais.

“Os índices mostraram que Brejo Santo tem um diferencial: o fazer todo dia o que precisa ser feito – aula todos os dias no horário certo e professores dentro da sala de aula”, pontua a secretária de Educação, Jaqueline Braga.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.