16 de abril de 2015

Após Milagres, Juazeiro e Jardim, servidores param em Barbalha

Em Milagres, greve dos agentes de trânsito completa cinco meses na próxima segunda-feira (Foto: Som da Terra FM)
Os servidores da saúde de Barbalha após assembleia nesta terça-feira (15) decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado. A decisão foi protocolada nessa quarta-feira (15) e os serviços devem ser paralisados a partir da próxima segunda-feira.

A categoria pede o cumprimento de acordos trabalhistas como pagamentos de anuênio e insalubridade e reclamam da falta de diálogo com o Executivo.

Além de pedirem melhores condições de trabalho, eles reivindicam reposição de 30% de perdas e o repasse de verbas federais relacionadas ao melhoramento do atendimento nos PSFs.

Em greve também estão os servidores de Juazeiro do Norte. Em movimento na última terça-feira, os funcionários pediram o apoio da população e afirmaram que a greve é culpa da gestão. “Se está tudo parado em Juazeiro é culpa da gestão municipal, queremos trabalhar, mas dessa forma não dá”, alertou a presidente do Sindicato dos Servidores Maze dos Santos.

Em Jardim, servidores da saúde e educação também paralisaram as atividades. Entre as propostas dos servidores está a criação de EPIs para algumas categorias, redução da carga horária dos professores e reajuste de 13,01% para o magistério.

Em Milagres, a greve dos agentes de trânsito completa cinco meses na próxima segunda-feira (20) sem avanço nas negociações com a prefeitura.

A categoria reivindica reajuste linear de 15% sobre o salário base; criação da Gratificação de Atividade de Trânsito (GAT) em percentual de 15% sobre o salário base; criação da Gratificação de EPI (Protetor Solar) em percentual de 10% sobre o salário base; melhorias nas condições de trabalho e estrutura do órgão e, ainda, melhorias na sinalização da cidade.

Saiba como acessar o blog em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Blog do Ribamar Xavier no Twitter.

Tecnologia do Blogger.