28 de março de 2015

Prefeito do Crato declara 'estar tranquilo' após operação da Policia e MP

Para o Prefeito, as diligências foram em torno de matérias já vencidas e expostas pelo TCM
Um dia após o Ministério Público e as Polícias Militar e Civil realizaram uma mega operação na Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, empresas, residências de políticos e empresários, para apurar denúncias de irregularidades em licitações na merenda escola e no transporte escolar, o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos (foto), declarou "estar tranquilo".

Em entrevista ao Blog do Lucion Oliveira, ele negou que os integrantes da mega operação tenham ido à sua residência. “A minha residência só pode ser violada por determinação de um desembargador, mas mesmo assim mandei abrir os portões e prender um cachorrinho que tem lá em casa”, disse, acrescentando que não tem nada para esconder e pediu, inclusive, aos secretários que oferecessem tantos documentos quanto fossem necessários para dissipar todas as dúvidas.

Para Matos, as diligências foram em torno de matérias já vencidas e expostas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, como o feijão estragado encontrado no almoxarifado da merenda escolar.

Sobre alvarás vencidos de empresas que disputaram certame licitatório, o Prefeito afirmou ser um pouco complicado, mas que tem que estar atuante sobre todos os assuntos. Por outro lado, repudiou a denúncia de combinação de preços entre as empresas participantes de licitações no Crato.

Sobre a entrega de um produto com uma marca quando na nota fiscal constou outra, ele declarou que a empresa alegou que não encontrou o número exigido da mesma marca por isso entregou de outra. “Talvez o Continental seja melhor que o da marca Esmaltec, porém não sou eu quem vai dizer. As duas marcas são excelentes”, observou.

Tecnologia do Blogger.