30 de março de 2015

Prefeito de Caririaçu não recebe iluminação pública e acusa Coelce

Prefeito de Caririaçu foi incisivo nas críticas a Coelce (Foto: Reprodução/Youtube)
A iluminação pública em Caririaçu tem deixado a desejar a ponto do prefeito, João Marcos (foto), acusar a Coelce de falta de assistência à população, ameaçando, inclusive, acionar o Ministério Público, caso a empresa não execute as suas obrigações no município.

O gestor afirmou estar pagando muito caro pela iluminação pública - cerca de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais mensais) - e que não está havendo a contrapartida por parte da concessionária.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, Caririaçu tem convivido com ruas escuras, postes sem luz ou luzes queimadas, geradores avariados e até ruas sem postes.

Por outro lado, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), determinou que a partir de 2013 as concessionárias de energia elétrica deveriam passar a responsabilidade e os encargos da iluminação pública para as prefeituras, mas os governos municipais, em sua maioria, se recusaram a assumir a incumbência de tomar conta da iluminação pública, argumentando que isso só seria possível se as concessionárias recuperassem e entregassem os parques em perfeitas condições de funcionamento. Isso não aconteceu e em dezembro de 2014 a Aneel determinou novamente, dessa vez sem adiamentos e prorrogações, que as prefeituras assumissem a iluminação pública.

Caririaçu, no entanto se recusou a receber o parque de iluminação pública da forma em que está, e sem o apoio da Aneel, entrou na justiça para não assumir tal responsabilidade exigindo que a Coelce (Companhia Energética do Ceará) conserte todos os danos e avarias da iluminação pública municipal.

Tecnologia do Blogger.