25 de março de 2015

Patronato Dona Zefinha Gomes comemora 58 anos nesta quarta-feira

Alunos do Patronato durante atividade na quadra esportiva da escola (Foto: Jorge Samuel)
Um dos maiores patrimônios do município de Milagres chega aos 58 anos nesta quarta-feira (25). Trata-se do Patronato Dona Zefinha Gomes, que por meio do Padre Misael Gomes e das Filhas de Sant'Ana, chegou a Milagres no dia 25 de março de 1957.

Sempre com uma educação pautada nos valores cristãos e éticos, o Patronato foi, e é, responsável direto pela formação em conhecimento e cidadania de milhares de jovens ao longo de sua história. E não apenas de Milagres, sua sede, mas também de outros centros circunvizinhos.

Além do vasto currículo educacional ofertado a população, destaca-se ainda na presença do Patronato na história de Milagres a passagem de diversas religiosas que dirigiram a escola e participaram efetivamente da vida da cidade como a Irmã Antonieta Solon, Irmã Creusa, Irmã Rita, Irmã Terezinha, entre outras. Atualmente, dirige o Patronato a Irmã Josefa Alves.

A educação nos Colégios das Filhas de Sant’Anna está orientada numa linha filosófica evangélico-libertadora e tem como missão educar e Evangelizar, a partir do Carisma e Espiritualidade de Madre Rosa Gattorno, para formação plena do ser comprometido com ideais em defesa da vida.



Tecnologia do Blogger.