28 de março de 2015

Obra do Estádio Lacerdão volta a ser paralisada; cronograma está sendo revisto

DAE quer aprovar cronograma de desembolso compatível com o do Estado para continuar obra (Foto: Som da Terra FM)
No dia 24 de abril de 2010, quando da inauguração da Delegacia de Policia Civil de Milagres, o então governador do Estado, Cid Gomes, prometeu em praça pública construir um estádio de futebol na cidade de Milagres/CE. Passados quase cinco anos, a promessa ainda não foi cumprida e vai caber ao governador Camilo Santana, empossado em janeiro último, entregar a obra à população. Mais isto deve demorar.

Quando se passa atualmente pelo estádio não se ver qualquer movimentação de máquinas e operários. A obra está paralisada mais uma vez. Aliás, a história dessa obra é marcada não apenas por paralisações, recomeços e mudança de empresa responsável pelos serviços, mas até mesmo pelo desabamento de um dos lances de arquibancada que havia sido erguido.

Em junho do ano passado, após novo processo licitatório realizado pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Governo do Estado, a obra foi retomada pela empresa JMD Construções LTDA, ao custo total de 1.612.411,23 (um milhão, seiscentos e doze mil, quatrocentos e onze reais e vinte e três centavos). Mas, nem mesmo um ano se passou, e já se encontra novamente parada.

O blog manteve contato com a Assessoria de Comunicação do DAE que informou que o cronograma da obra está sendo revisto para que a mesma não permaneça paralisada. Ainda segundo a nota enviada, “o Governo do Estado está priorizando obras de maior necessidade, deste modo, a maior parte dos recursos estão sendo remanejados para as obras de combate à seca. Entretanto, o DAE está se esforçando para aprovar um cronograma de desembolso compatível com o do Estado para dar continuidade à obra”.

Tecnologia do Blogger.